quarta-feira, 21 de julho de 2010

A necessidade de crescermos espiritualmente

Há duas coisas que nos predem ao quintal na nossa maturidade cristã, quando o propósito mais elevado de Deus para nós é crescermos até a maturidade do vôo. Pode ser que não queiramos correr o risco do fracasso. Agora que eu sou cristão, alguém poderia dizer, e sei que vou para o céu, por que me esforçar para fazer algo mais?
Outros têm medo de deixar os confortos do quintal pela vida dura da fé. Tudo porém que vale apena ter, tem o seu preço. Gente que quer progrediar e atingir a maturidade espiritual tem que estar disposta e apagar o preço. São estes que Deus quer usar de modo especial para moldar e influenciar o mundo.
O apóstolo Paulo escreveu a seus amigos em filipos:"Desenvolvei a vossa salvação com temos e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade."( Filipenses 2:12,13).
Ele não estava falando de entar no reino de Deus através de boas obras. Lembre-se que já lemos antes que não se consegue a graça de Deus por esforço próprio. Ele estava falando sobre o "processo" da salvação, pelo qual você cresce na graça e é formado á imagem e o caractér do filho de Deus, Jesus cristo. Ele estava dizendo que o crescimento cristão exige cooperação com Deus. Na vedade, ele disse que você tem que se esforçar.E Deus, que opera em você através do seu Espírito Santo, fará o progresso acontecer.
No capítulo seguinte de filipos, Paulo adverte a igreja contra o perigo de pararem no meio do caminho em sua vida cristã. Ele lhes disse que havia mais e mais do que haviam experimentado até então em Cristo. No fundo ele estava exortando a crescerem como cristãos:"... uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avaçando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em cristo Jesus"(Filipeses3:13,14)
Ou seja existe um perigodo de não crescermos na nossa vida cristã e o apóstolo Paulo queria que nós, igreja de cristo aprendessemos esse príncipio .
Por isso meu caro (a) irmão(a) oro para que você avance cada dia mais na sua carreira cristã.
Atenciosamente sua irmã em cristo, Ana Flávia Rodrigues.

Nenhum comentário: